Orientação sobre consultas relacionadas ao Coronavírus

 

 

É importante adotar medidas gerais de prevenção como manter sempre  as mãos limpas, usar máscara, seguir as regras da etiqueta da tosse.

 

Também é importante manter o ambiente limpo, higienizando com soluções desinfetantes as superfícies da casa, móveis e o telefone celular. Outra recomendação é evitar aglomerações e manter distância de pessoas com sintomas de gripe.

 

Finalmente manter a imunidade dormindo a quantidade de horas certas para a sua idade, alimentando-se bem, mantendo-se hidratado, fazendo exercícios físicos regularmente e tentando reduzir o estresse.

 

Quando fazer uma consulta Quem tiver os seguinte sintomas a seguir, primeiro entre em contato com o Posto de Saúde antes de ir ao hospital.

 

  • Quando tiver sintomas de gripe ou febre acima de 37.5 graus por mais de 4 dias seguidos (mesmo quando estiver tomando remédio para febre, mas o sintoma persista)

 

  • Quando sentir fadiga intensa ou falta de ar ※Idosos, portadores de doenças crônicas e grávidas que tenham os sintomas acima por mais de 2 dias consecutives

 

 

 

Horário de Atendimento pelo telefone

disponível 24 horas

 

Sogo Hoken Center Hoken Yobo-ka

Horário= 2a a 6a   das 8:30 às 17:15

027-381-6112

 

2a a 6a   das 17:15 às 8:30,  sábado,

domingo e feriados

027-381-6123                                   

Atendimento apenas no idioma japonês.

 

Centro de consultas gerais(Guichê do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-estar)

0120-565-653

(Discagem gratuita)

Horário= das 9:00 às 21:00

(atende feriados e finais de semana também)

 

Depois de receber instruções por telefone, quando for ao hospital, antes de ir ao hospital indicado, entre em contato com o hospital designado antecipadamente para receber instruções de como realizar a sua consulta médica.

 

GUNMA PREFECTURE WEBSITE